quinta-feira, dezembro 17, 2009

sobre livros e sebos

Esse é um post que comecei a escrever no final de fevereiro desse ano. Estava aqui esquecido e pela metade. Vou tentar transformá-lo e finalizá-lo.

Começava dizendo que me daria um livro novo de presente, por ter finalmente terminado o meu relatório parcial da iniciação científica (atualmente, já entreguei também o relatório final e o Trabalho de Conclusão de Curso!). Isso foi o que escrevi:

"Hoje queria me dar um presente, um livro novo! Entreguei meu relatório de iniciação científica e achei que merecia me dar um mimo. Fui até a livraria, comecei a olhar os livros, peguei uma pilha com quase dez... sentei, tomei um chá e comecei a ler um pouquinho de cada um. A pilha foi logo se transformando em duas: uma dos que de alguma maneira me fisgaram, e a "dos outros". No final, sobraram dois livros.
A idéia original era levar um, como eu venho fazendo ultimamente. Um por vez, pra ser lido, apreciado, sem a ansiedade de querer começar logo o outro. Para poder saborear as palavras!"

E por aí acabei parando... lembro que ia logo dizer, que ao ver o preço dos livros, desisti de comprar qualquer um deles. Custavam por volta de R$50,00 cada, e eu estava pensando em gastar uns R$30,00. Ao chegar em casa, entrei na internet e comecei a pesquisar em um site, outro, outro... no final da pesquisa, a diferença de preço não era muita. Resolvi arriscar a estante virtual, apesar de ambos serem livros recentes (se não me engano, publicados em 2007 ou 2008). E encontrei! Custavam por volta da metade do preço. Comprei um deles, "Divisadero", de Michael Ondaatje (mais conhecido pelo livro "O paciente inglês"). O livro estava como se fosse novo. No final, acabei não lendo... comecei, mas era tanta coisa no início do ano (TCC, estágios, último ano de faculdade), que devo ter parado logo no segundo capítulo. Está aqui separado para ser lido algum dia.

Enfim, o que queria dizer com esse post era a vantagem de se procurar livros em sebos, e apresentar, para quem ainda não conhece, o site da Estante Virtual, que reúne sebos de todo o Brasil. Pra quem gosta de comprar livros como eu (o que às vezes é um perigo para os bolsos...), vale a pena conhecer!

Nenhum comentário: